quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Projeto Sunlight - 4



Continuo a postar durante esta semana o resumo do livro Projeto Sunlight, de June Strong, mesma autora de A canção de Eva. Vejam a continuação dos posts anteriores.

Na volta da escola, houvera um acidente  - Jennifer fora atropelada e morrera. Carol retornara para casa sozinha com o material escolar da irmã.
Sunlight leva algum tempo para retornar ao estudo da Biblia, pois fica revoltada com o acontecido. Sybil a ajuda a entender que não fora Deus que matara sua filha mas que isso era resultado do mal que o anjo rebelde trouxera ao planeta.
Sunlight e Michael decidem deixar os hábitos de beber e fumar .
Michael continua a estudar a Biblia e descobre juntamente com um pastor - Joe - que a forma comumente usada para guardar os mandamentos não é a que se encontra na Bíblia, mas, apos  Joe pregar estes princípios em sua igreja, eh afastado do pastorado.
Sunlight (Meg) descobre que ama Michael e resolvem casar-se. Vão para uma casa que os pais de Michael oferecem a eles e ali, num lago, acontece o batismo do grupo que estudou a Biblia e descobriu nela novas verdades, incluindo o pastor Joe, sua esposa Jean e os filhos. Em seguida, Sunlight e Michael casam-se. Sybil não vai à cerimônia e não se batiza, devido à oposição do marido.
Voltando  à cidade, Sunlight abandona o emprego e se dedica á educação da filha, Joe  passa a trabalhar em outra área.
Após algum tempo, o grupo todo decide abandonar a cidade, pois a vida nas cidades está cada vez mais cheia de violência e os que procuram seguir os mandamentos  integralmente não são mais bem vistos. Refugiam-se na propriedade onde foram batizados e onde se celebrou o casamento de Sunlight e Michael.

Amanhã, a conclusão da série.

4 comentários:

  1. Oi Celina!
    Sempre que vou na Associação namoro esse livro... mas compro uma coisa e outra e acabo não trazendo ele. Agora estou em dúvida se compro mesmo ou deixo pra ler só o resumo por aqui...rsrsrs.
    Beijinhos amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida.
      Estava na mesma dúvida. Aí descobri o livro na íntegra aqui da internet, download gratuito. Há muito tempo estava querendo resumir esse livro aqui no blog. Muitas pessoas leem o resumo de A canção de Eva e, por isso, tive a ideia de compartilhar também o Projeto.
      A propósito Lucas tem uma ex-colega com o nome Sunlight. Outro dia ela foi a nossa igreja e disse que o nome dela é bíblico. O entrevistador falou: Tenho que estudar mais a Bíblia. Rs Na realidade, o nome é criado pela autora, mas é quase bíblico. Rs
      Abraço.

      Excluir
    2. Celina,Gostei muito desse trecho do livro. Vou ver se consigo fazer o download.
      E, gostei de conhecer o seu blog!
      Bjs e uma tarde de paz!

      Excluir
  2. Olá Celina
    Ótima dica, a leitura enriquece. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.